Desde que a Renault lançou seu plano ecológico de longo prazo que chamou de Renaulution, a Dacia procurou remover o apelido de irmã mais nova da empresa francesa criando projetos ambiciosos. É o caso do possível SUV com silhueta fastback, modelo que se a marca quisesse poderia se tornar uma alternativa à nova geração do Logan, mas na forma de um crossover cupê.
Segundo o site francês Auto-Moto, este projeto visa lançar um sedã mais aventureiro com carroceria com vidro traseiro estendido.
Algum tempo atrás falamos sobre o Renault Bigster e um novo projeto da Dacia levaria algumas características estéticas do SUV de sete lugares, como o próximo Duster.
No caso de uma eventual apresentação, o crossover teria um motor híbrido de 145 cv, semelhante ao que equipa os europeus Clio, Captur e Arkana.
Devemos lembrar que estamos dando notícias sobre este último modelo (Renault Arkana) há algum tempo, um SUV cupê finalmente rejeitado para produção em nossa região, então os rumores do possível pouso de um crossover compacto não são novos e ainda são latentes. No entanto, nos últimos meses, também surgiram unidades camufladas, provocando rumores de uma eventual importação para a região.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.