Geração Elétrica

Conheça o novo Renault Trafic

A marca diamante apresentou a geração moderna da van clássica. Completamente renovado, é alimentado por uma engenharia cem por cento elétrica.

Conheça o novo Renault Trafic
A Renault também visa o futuro e começa a desenvolver mais variantes elétricas (Crédito: David Silverman/Getty Images)

O Renault Trafic é um dos modelos utilitários mais lembrados em nossa região. O tempo passou e, claro, esse modelo evoluiu, mas agora a mudança é realmente profunda: uma geração foi introduzida seguindo as tendências do mercado.

Publicidade

De fato, é a versão E-Tech Electric, uma variante completamente elétrica que está localizada um degrau acima do Kangoo eletrificado. Com uma bateria cuja capacidade é de 52 kWh, a autonomia deste novo Renault Trafic é de 240 quilômetros. O motor é composto por um acionamento elétrico de 90 kW.

Mede 5,08 ou 5,48 metros de comprimento, 1,97 ou 2,5 metros de altura, dependendo da versão. A área de armazenamento oferece um volume útil que varia de 5,8 a 8,9 metros cúbicos.

A área de carga pode ser estendida até 4,15 metros na variante com caçamba estendida. Por sua vez, a capacidade de reboque é de até 750 quilos, enquanto a carga útil chega a 1,1 toneladas.

Por outro lado, é necessário mencionar que possui um nível bastante elevado de equipamentos, especialmente para o trabalho do dia-a-dia.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.