Novidade a Caminho

Renault prepara o Taliant X, um novo SUV cupê

A marca diamante terá um crossover com linhas mais aerodinâmicas, e pode ser uma ótima alternativa para nossa região.

Renault prepara o Taliant X, um novo SUV cupê
A Renault prepara um novo modelo para disputar no mercado de SUVs (Crédito: Mark Renders/Getty Images)

A Renault está passando por um processo de reestruturação na região e em alguns mercados globais: está perseguindo a ideia de pender a balança a favor dos SUVs. Um exemplo disso é o próximo modelo de entrada que será posicionado como uma alternativa mais barata ao Duster.

Publicidade

Sabe-se que até 2024, a linha composta por Sandero, Stepway e Logan se despedirá, e será lançada uma série de utilitários esportivos criados a partir do Projeto HJF, por meio dos quais serão lançados os novos Duster e Bigster.

No entanto, como a Auto Moto indicou, a empresa de diamantes também apostará em um crossover cupê que poderá estar localizado no segmento médio ou compacto.

Atualmente está disponível o Arkana, modelo que foi visto recentemente na região, mas por enquanto parece não chegar. Em relação ao crossover cupê de que falamos no parágrafo anterior, trata-se do Taliant X, um derivado do recém apresentado Taliant, um sedã compacto que em muitos mercados substituirá o Logan. Este modelo terá uma estética mais ligada aos modelos Renault. Lembre-se que o Logan é originário da Dacia, a subsidiária romena da Renault.

Este novo modelo, que estaria um degrau acima do Duster na oferta da marca, seria desenvolvido na plataforma CMF-B e utilizaria motores 1.0 e 1.3 turbo.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.