Meio Elétrico

O novo Renault Duster será híbrido e 4×4

A próxima edição do SUV compacto está em desenvolvimento e deverá adotar várias tecnologias mais sustentáveis.

O novo Renault Duster será híbrido e 4x4
A Renault aposta em modelos híbridos para o futuro (Crédito: Harold Cunningham/Getty Images)

A terceira geração do Duster já está em desenvolvimento e o Grupo Renault prepara uma grande mudança tecnológica para se destacar com este produto no mercado de SUVs compactos. A plataforma utilizada no modelo sucessor será a CMF, a mesma já utilizada pela nova geração Sandero, Stepway e Logan.

Publicidade

Alguns avanços mostram que ele oferecerá melhorias na segurança, revestimentos e qualidade dos materiais, além do aumento das dimensões, características que acompanharão o design inédito, que será muito semelhante ao de seu futuro irmão mais velho, o Bigster.

Enquanto esperamos por mais detalhes do desenvolvimento do novo modelo, o site da L’Argus falou sobre a futura variante 4×4. Embora já seja um clássico do utilitário esportivo popular, pelo menos na Europa a possibilidade de eliminá-lo foi acompanhada de perto devido às mudanças na mecânica e à redução das emissões poluentes.

Apesar desta incerteza, a imprensa estrangeira indicou que como solução a Dacia (marca romena que oferece o Duster no Velho Continente) vai apostar num sistema híbrido. Isso será alcançado graças à incorporação de um acionamento elétrico no eixo traseiro que acionará as rodas traseiras, eliminando o antigo sistema de caixa de câmbio.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina. 

Publicidade