Carros

Novo SUV cupê da Fiat se chamará Fastback

A marca italiana divulgou um teaser e reafirmou que o modelo que vai lançar em 2023 terá o mesmo nome do carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

luciano-bivar-do-uniao-brasil-desiste-de-candidatura-a-presidencia
O mercado de SUVs é o que mais cresce globalmente (Crédito: Justin Sullivan/Getty Images)

Há vários meses falamos de um SUV inédito que a Fiat vem desenvolvendo para posicioná-lo acima do Pulse (testado recentemente pela Windshield), cujo nome acaba de ser confirmado: Fastback.

Publicidade

Trata-se de um utilitário esportivo exclusivo com carroceria tipo cupê, inspirada no protótipo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 com o mesmo nome.

No entanto, ao contrário daquele modelo – cuja base estrutural era a mesma da picape Toro – este Fastback utilizará a conhecida plataforma MLA, derivada do Argo e do Cronos, embora com alguns ajustes tecnológicos para melhorar o conforto e a segurança, entre outros aspectos.

Ao se posicionar acima do Pulse, estima-se que o Fiat Fastback ofereça maior espaço traseiro e maior capacidade de porta-malas.

Através de um breve comunicado oficial, a Fiat apenas confirmou o que já era um segredo aberto (o nome) e anunciou que o seu lançamento comercial “está previsto para os primeiros meses de 2023”.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.