Após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito presidente do Brasil na noite deste domingo (30), a música “Tá na hora do Jair já ir embora”, de Juliano Maderada e Tiago Doidão, chegou ao primeiro lugar na lista das mais tocadas do Spotify no Brasil na manhã desta segunda (31).
Feita para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), a faixa já foi tocada mais de 1,4 milhão de vezes, saindo da 40ª colocação da lista para a 1ª posição nacional. Além da lista brasileira, a música usada pela campanha de Lula também alcançou o primeiro lugar do ranking viral mundial do Spotify.
Juliano Maderada é um ex-professor de matemática baiano de 48 anos que mudou a cara dos jingles políticos em 2022. “Tá na hora do Jair já ir embora” ganhou repercussão nas redes por seu ritmo dançante, e rapidamente alcançou bons números de interações.
A parceria com Tiago Doidão surgiu após Juliano deixar as aulas de matemática para se jogar na carreira musical. Júlio Hermínio Luz se tornou Juliano Maderada ao formar a banda de arrocha Maderada e, desde então, compõe músicas que também são cantadas por outros artistas como Neto LX, Raí Saia Rodada e Gabriel Diniz. Sua músicas são marcadas por ritmos nordestinos como o piseiro, o arrocha e o lambadão, muito populares no Brasil.
Tá na hora do Jair já ir embora…
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) October 30, 2022