parceiros

Presidente da Argentina viaja ao Brasil para reunião com Lula

O líder argentino parabenizou o petista em seu Twitter logo após anúncio da vitória.

presidente-argentino-viaja-ao-brasil-para-reuniao-com-lula
Lula e Alberto Fenández (Créditos: Reprodução/ Twitter/ @alferdez)

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, viajará para São Paulo nesta segunda-feira (31), para reunião com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente neste domingo (30). O líder argentino parabenizou o petista em seu Twitter.

Publicidade

“Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo na história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje”, postou Fernández no Twitter minutos após o anúncio da vitória de Lula.

¡Felicitaciones @LulaOficial! Tu victoria abre un nuevo tiempo para la historia de América Latina. Un tiempo de esperanza y de futuro que empieza hoy mismo.

Acá tenés un compañero para trabajar y soñar a lo grande el buen vivir de nuestros pueblos. pic.twitter.com/ozfyBVpk4f

 “Argentina e Brasil representam um altíssimo nível de produto bruto sul-americano”, disse Fernández à Rádio 10 na noite de domingo, quando definiu Lula como “um líder realmente singular e impactante”. O retorno de Lula à presidência pode retomar a relação bilateral com um importante parceiro comercial.

Em seu primeiro discurso após a apuração do resultado, Lula afirmou que “A partir de 1° de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiras e brasileiros e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo e uma grande nação”. 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.