O boxeador mexicano Saul Canelo Alvarez ficou irritado com Lionel Messi após a vitória da Argentina sobre o México na Copa do Mundo do Catar. O campeão mundial acusou Messi de desrespeitar a camisa da seleção mexicana enquanto festejava a vitória no vestiário.
Canelo usou as redes sociais para demonstrar sua bronca com o jogador. “Viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa e bandeira???? É melhor ele rezar a Deus para que eu não o encontre”, ameaçou o boxeador.
“Assim como eu respeito a Argentina, tem que respeitar o México! Não estou falando do país (Argentina), estou falando do Messi”, completou.
Vieron a Messi limpiando el piso con nuestra playera y bandera ????
— Canelo Alvarez (@Canelo) November 28, 2022
Que le pida a Dios que no me lo encuentre!! 👊🏻👊🏻🤬🔥
— Canelo Alvarez (@Canelo) November 28, 2022
A revolta de Canelo foi causada por um vídeo divulgado pelo zagueiro Nicolás Otamendi. A gravação mostra os jogadores no vestiário após o jogo contra o México. Em determinado momento, Messi acaba colocando o pé em uma camisa mexicana que estava no chão. Não se sabe se a atitude foi sem querer ou proposital.
Ver essa foto no Instagram
Uma série de mensagens foram escritas a favor e contra o boxeador. Um internauta chegou a prever uma luta entre Canelo e Messi, com local e data a serem definidos. Muitos argentinos já se declararam fãs do boxeador.
Outros argentinos defenderam Messi, afirmando que o jogador não quis faltar com o respeito. “Canelo, aqui na Argentina as pessoas apostam muito em você, você está se deixando levar por algo fora de contexto, Messi é provavelmente o atleta mais respeitoso que existe… sai dessa, um abraço!”, escreveu um usuário do Twitter.
Canelo, aca en argentina la gente te banca mucho, estas dejandote llevar por algo sacado de contexto, Messi es probablemente el deportista mas respetuoso que existe.. bajate de esta, un abrazo!
— goncho (@gonchobanzas) November 28, 2022