Um adolescente engoliu uma corrente de ouro roubada para não ser apreendido em flagrante no Guarujá. O menor, que não teve idade divulgada, havia acabado de roubar a joia no município do litoral de São Paulo.
Entretanto, a Guarda Civil Municipal (GCM) o conduziu a uma unidade de saúde e foi confirmado, após um exame de raio-X, que o objeto estava no estômago do suspeito.
Segundo a prefeitura, por volta das 11 horas deste domingo (23), a GCM fazia patrulhamento pela Avenida Miguel Stéfano quando foi chamada por uma mulher que contou ter sido roubada na Rua Bolívia, próximo à praia, no bairro Enseada.
Os guardas então localizaram três suspeitos, todos menores de idade, fugindo em duas bicicletas, pela Rua Chile. A prefeitura informou que como os agentes não encontraram nada com os jovens, eles foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada.
A vítima estava bastante abalada e não quis ser entrevistada nem se expor diante da situação.
Na unidade de saúde foram realizados radiografias e, no resultado de um deles, foi identificada a corrente roubada. Os três menores foram encaminhados à Delegacia Sede de Guarujá, onde foi registrada a ocorrência.
Radiografia revelou presença de corrente de ouro no estômago do jovem.https://t.co/InxxxNdDiI
— Aventuras na História (@AvHistoria) April 24, 2023