
Com otimismo e muito trabalho, o secretário de Turismo do Guarujá, Fabio Santos, falou, em entrevista exclusiva, do desafio de recuperar o setor após a pandemia. Um problema que ele teve que encarar logo no primeiro ano à frente da pasta, cuja solução pode servir de exemplo para outros gestores.
De acordo com o secretário, a cidade, que fica a 95 km da capital paulista, precisou se reinventar. Para isso, foi necessário o engajamento de toda a população. “Era preciso receber bem o turista, proporcionar a ele uma nova experiência. Por isso, cada munícipe precisaria ser uma espécie de ‘vendedor’, que indica as melhores atrações da cidade”, explica.
Ele lembra que, de repente, o município ficou vazio e os eventos estancaram. “Mas, uma coisa não saiu da minha cabeça: Eu sabia que, quando o turismo voltasse, seria com força total. As pessoas estavam trancadas, iria existir uma demanda reprimida”, afirma.
Fabio conta como foi trabalhar o aumento de oferta turística. “Era preciso mostrar que, além das 27 praias ao longo da ilha, há muitas atrações na cidade para que o turista tenha boas experiências durante o ano inteiro. Por exemplo, acabou de acontecer o 2º Festival de Balonismo, que foi um sucesso. Além disso, o visitante pode aproveitar nosso turismo de aventura, que não era amplamente divulgado”, conta.
A entrevista completa, você confere aqui!
Ver essa foto no Instagram