Um cachorro da raça golden retriever de nome Churros morreu nesse sábado (9) após ser baleado em Guarapari (ES). O suspeito é o policial militar Anderson Carlos Teixeira, de 52 anos, que atuava em Minas Gerais. Ele alegou, em depoimento, ter atirado para se defender do ataque do animal.
Churros tinha três anos e era o xodó da família, que está abalada com toda a situação. A tutora, irmã da influenciadora Iuly Lima, Iasmin Lima Peçanha Avelar, de 32 anos, disse no Boletim de Ocorrência que ela estava passeando com o animal quando ele pulou no policial. Assustado, o PM teria dito “eu vou matar seu cachorro” e disparado três vezes contra o cão.
Ver essa foto no Instagram
Iasmim contou que passeava com seus irmãos de 9 e 12 anos e sua filha de 1 ano. “Todos imploraram, mas as crianças foram as que mais pediram, ‘pelo amor de Deus’, pra ele não fazer nada, para não atirar. Mas, ele continuou com a arma apontada na nossa direção, nos intimidando, correndo um grande risco de atirar novamente, tanto que meu primeiro ato foi tirar as crianças dali“.
Após os tiros, segundo a tutora, o policial fugiu sem prestar ajuda. Churros chegou a ser socorrido em uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu.
“Mandei minha irmã correr na frente e saí andando na rua em direção à casa do meu pai, que era a dois quarteirões dali, para chamá-lo para levar o Churros ao veterinário. Eu estava com uma bebê de 1 ano no carrinho e andando devagar porque o Churros estava debilitado. Meu marido ficou no local para tentar olhar onde o cara ia”, afirmou a tutora.
A Polícia Civil informou que o policial foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari. Passou por audiência de custódia, teve a arma recolhida e foi liberado.