José Natan dos Santos Carvalho confessou à polícia de Salvador que matou sua mãe, Sandra Maria dos Santos Carvalho, no último sábado (20), como parte de um ritual, e decepou sua mão para efetuar transações bancárias com a impressão digital.
O homem passou por audiência de custódia na última segunda-feira (22) e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. A Polícia Civil ainda não revelou se algum saque foi feito utilizando o membro decepado. O corpo de Sandra, de 58 anos, foi encontrado na casa da vítima, no bairro de Valéria, com marcas de faca no pescoço e sem uma das mãos. Não houve sinais de luta corporal e ainda não foi determinada a hora da morte.
Em sua confissão, José explica que matou sua mãe como forma de vingança, após afirmar que ela conduzira um ritual contra ele. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o inquérito segue em andamento.
Ver essa foto no Instagram
Uma semana antes, mulher levou cadáver para banco
O ocorrido segue na mesma veia do caso que chocou o Brasil e o mundo na semana passada, quando Érika de Souza Vieira Nunes levou o corpo de seu tio, Paulo Roberto Braga, a uma agência bancária, no Rio de Janeiro, na tentativa de concretizar um empréstimo de R$ 17 mil.
Suspeitando do comportamento de Érika e falta de resposta de Paulo, os funcionários do banco começaram a gravar a situação. Logo após o SAMU ser acionado, os agentes declararam o idoso de 68 anos morto. A carioca foi autuada por vilipêndio de cadáver e furto mediante fraude.