O avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, deixou 14 pessoas mortas. Dentre os ocupantes da aeronave, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes.
A Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas, após o Instituto Médico Legal (IML) realizar perícia nos corpos, mas a empresa Manaus Aerotáxi, empresa proprietária do avião envolvido no acidente, divulgou a lista dos passageiros. São eles:
- Euri Paulo dos Santos
- Fábio Campos Assis
- Fábio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Guilherme Boaventura Rabelo
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
- Leandro Souza (piloto)
- Fernando Galvão (copiloto)
Em nota, a Manaus Aerotáxi, lamentou o ocorrido e informou que a segurança dos passageiros e tripulação é prioritária. “Estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, diz a nota.
A cidade de Barcelos é conhecida pelo ecoturismo. É um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil e, hoje, a cidade vive alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.