Uma unidade da loja Cobasi, que opera como pet shop, teve todos os seus animais mortos por causa das enchentes em Porto Alegre. A empresa confirmou a informação neste sábado (18).
O estabelecimento, que fica no subsolo de um shopping, continha roedores, aves e peixes. Após questionamento, a companhia afirmou que não mantinha cachorros e gatos no local porque não realiza a venda desses animais.
Em nota, a empresa afirmou que os funcionários deixaram a loja de forma emergencial conforme a orientação das autoridades. “Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes”, diz o comunicado.
A Cobasi ainda não sabe quantos animais faleceram na unidade. A empresa afirma ter feito várias tentativas de acesso à loja, mas sem sucesso. Por isso, comunicaram a perda de todos os animais que estavam no estabelecimento. “A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar”, finaliza o posicionamento.
O Shopping Praia de Belas, que abriga a unidade alagada, respondeu a indagações de internautas nas redes sociais. O centro de compras escreveu que “comunicou o lojista [da Cobasi] em relação ao o risco de alagamento severo da loja e ofereceu toda assistência necessária para o acesso ao local”.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, mais de 12 mil animais foram resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul até o momento.