Se recuperando de um drama vivido desde o mês de junho, o lateral da Ponte Preta, Júnior Tavares concedeu entrevista ao “Globo Esporte” para falar da situação. Em setembro, o jogador descobriu um tumor no cérebro, e logo precisou operar em uma cirurgia que se recupera até hoje.
“Eu já vinha tendo alguns flashes na visão, a vista ficando um pouco escurecida e com muita dor de cabeça. Teve um jogo, eu não me lembro qual, que tomei uma cabeçada e isso ficou me incomodando. Eu queria treinar e jogar, mas as dores foram se agravando até que eu falei com o pessoal da fisioterapia e com os médicos. Eles pediram para eu fazer uns exames e foi então que constataram que eu estava com tumor no cérebro“, contou.
Depois do diagnóstico, o ex-São Paulo precisou de uma cirurgia e viu mais de R$ 13 mil serem arrecadados por torcedores da Ponte Preta e do Guarani para que isso fosse possível. Se recuperando, Júnior conta que tem deixado o atleta de lado, e está focado no seu lado pessoal, apesar de a cabeça estar boa.
“Eu me sinto bem nesse momento. A minha cabeça está boa. Eu estou pensando agora no Carlos Eugênio. O atleta Júnior Tavares está de lado nesse momento. É tudo muito novo para mim. Sempre fui um jogador que não enfrentou lesões, mas estou me recuperando“, completou o defensor antes de contar que ainda pretende voltar aos gramados.
Revelado pelo São Paulo, Júnior Tavares tem passagens por diversos times do Brasil e do mundo, como Sampdoria, Portimonense, Sport e Náutico, antes de chegar ao lado alvinegro de Campinas. Fora desde junho, ainda irá demorar um tempo para voltar a uma partida profissional.