6 MORTOS

Embarcação naufraga na Baía de Todos-os-Santos; Marinha procura desaparecidos

Após ser acionada, uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas

Embarcação naufraga na Baía de Todos-os-Santos; Marinha procura desaparecidos
Embarcação naufraga na Baía de Todos-os-Santos, Região Metropolitana de Salvador (BA) – Crédito: Reprodução

Ao menos seis pessoas morreram após uma embarcação naufragar na noite deste domingo (21), na cidade de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador (BA). Segundo informações da Marinha do Brasil, as vítimas que morreram são quatro adultos e uma criança.

Publicidade

O barco fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda (na Baía de Todos-os-Santos) para o município, localizado em uma região turística que registra alto movimento neste período do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.

Testemunhas afirmaram que a embarcação, que tem capacidade para 10 pessoas, estava lotada. Ainda não se sabe a quantidade total de pessoas presentes.

Ainda de acordo com testemunhas, uma possível discussão entre os passageiros teria ocasionado uma confusão. Os passageiros teriam corrido para um dos lados da embarcação, que acabou virando em razão da distribuição não uniforme do peso total.

Outras seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Madre Deus; duas delas já receberam alta, três foram levadas para Salvador e uma aguarda transferência para uma unidade de saúde também na capital.

Publicidade

As vítimas feridas são: um menino de seis anos internado na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos, em Salvador; uma menina de 1 ano internada na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio, em Salvador; e uma mulher de 56 anos internada na UTI do Hospital Municipal de Salvador.

Após ser acionada, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações.

Participam das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.