Uma cratera de aproximadamente três metros se abriu no meio da Rua da Consolação, no centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (6).
A via é umas das principais artérias da capital paulista, pois faz a ligação da Zona Central com boa parte da Zona Sul.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou duas faixas na altura da Rua Piauí, próximo à Estação Higienópolis do Metrô.
O buraco se formou a partir de um solapamento da pista e possivelmente causado por um vazamento.
A CET orienta que os motoristas busquem caminhos alternativos para chegar ao centro, como a rua Augusta ou as avenidas Nove de Julho e Angélica.
Já os ônibus estão circulando normalmente pela Rua da Consolação em ambos os sentidos.
As obras provocaram trânsito intenso no bairro esta manhã. Por volta das 9h da manhã, o centro de São Paulo acumulava 25 quilômetros de lentidão, segundo a CET.
Uma equipe de funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está no local para fazer os reparos necessários e com auxílio de uma retroescavadeira.
A empresa diz que o abastecimento de água na região não foi prejudicado e que disponibilizou o telefone 0800-055-0195.
Equipes da Sabesp atuam nos reparos desde a noite de ontem e a companhia prevê que as obras continuem durante todo o dia de hoje.
Foi inaugurada hoje a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Caiabu! 💧 Com investimentos de R$ 3,2 milhões, essa iniciativa da Sabesp e do Governo do Estado de São Paulo trará mais qualidade de vida para 2,7 mil moradores. 🏡🌿 pic.twitter.com/9jefKPyLom
— Sabesp (@sabesp) January 24, 2024