A cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo, foi severamente atingida pela chuva entre a noite de sábado (29) e a manhã deste domingo (30). Uma cratera foi aberta e arrancou parte do asfalto na avenida João Paulo II.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, essa avenida era responsável por conter as águas da chuva evitando que as ruas do centro ficassem inundadas.
Com a abertura da cratera no asfalto, a enxurrada foi direto para Córrego Barra Bonita, que transbordou inundando as ruas do centro da cidade com água e lama. A água invadiu residências e imóveis comerciais.
se vc mora perto de Jau e Barra Bonita por favor nos ajudem. pic.twitter.com/4RKmPZHU7S
— lobo???? ???? matt murdock defender (@keepmyh3art) January 30, 2022
Bauru
As chuvas também atingiram a cidade de Bauru, cerca de 75 km de Barra Bonita. Segundo Marcelo Ryal, coordenador da Defesa Civil, a cidade está com o solo saturado e isso provoca deslizamentos perigosos, além de alagamentos em áreas diversas.
Na Avenida Rodrigues Alves, próximo a saída para Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, uma cratera se abriu nos dois sentidos da avenida. Segundo a Artesp há interdição total da via de acesso.
Ainda em Bauru, outra cratera se formou na Rua Tibúrcio Vilaça, na quadra 1, do Jardim Bela Vista. Até agora, a Defesa Civil disse que não houve registro de desalojados. Na Nuno de Assis no cruzamento com a Avenida Nações Unidas o asfalto cedeu próximo ao Rio Bauru e a Defesa Civil informou que o local já está sinalizado.