CONSUMO DE MÍDIA

Mulheres têm melhora na autoestima com detox das redes sociais, segundo estudo

A pesquisa foi feita pela Universidade de York, no Canadá, e analisou mulheres de 17 a 24 anos

A pesquisa foi feita pela Universidade de York, e analisou mulheres de 17 a 24 anos; Uso de redes foi associado a problemas de autoimagem.
Detox das redes melhora autoestima em mulheres, diz estudo – Créditos: Canva

Uma pesquisa da Universidade de York, em Toronto, no Canadá, publicada recentemente no periódico científico ScienceDirect, revelou que a utilização das redes sociais pode abalar a autoestima e autoimagem de mulheres jovens.

Publicidade

As cientistas analisaram 66 estudantes entre 17 e 24 anos, que eram usuárias das plataformas TikTok, Instagram, Twitter e Facebook. Elas foram divididas em dois grupos: um deixou de usar, por uma semana, as redes, e o outro permaneceu utilizando como de costume. Antes e depois do período, as participantes responderam o mesmo questionário, que continha perguntas sobre sua relação com o corpo, se estavam satisfeitas e se tinham desejo de realizar alguma mudança em seu físico.

De acordo com as pesquisadoras do departamento de psicologia, as estudantes que fizeram o detox digital apresentaram melhora significativa na autoestima e percepção corporal. As mulheres mais sensíveis à imposição do ideal de magreza foram as que tiveram os maiores resultados.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.