VITORIOSOS

Inglaterra vence Finlândia pela Liga das Nações

Com dois gols de Harry Kane, seleção inglesa vence a Finlândia e consegue segunda vitória consecutiva pela Liga das Nações

Com dois gols de Harry Kane, seleção da Inglaterra vence a Finlândia e consegue segunda vitória consecutiva pela Liga das Nações.
Pela Liga das Nações, Inglaterra vence a Finlândia com dois gols de Kane – Créditos: Getty Images

Nesta terça-feira (10), a Inglaterra recebeu a Finlândia em Wembley pela segunda rodada do grupo 2 da Liga das Nações B. Harry Kane foi o nome do jogo desde antes da partida. O atacante fez seu centésimo jogo com a camisa da seleção inglesa e foi “presenteado” com dois gols no jogo. A Finlândia, como já esperado, pouco conseguiu e segue fora da zona de classificação, com nenhum ponto marcado.

Publicidade

A Inglaterra pressionou os finlandeses do início ao fim. Aos 3 minutos, Gordon cruzou pelo lado esquerdo para Harry Kane, que ajeitou para Saka finalizar, mas a defesa tirou a tempo. No lance seguinte, Saka cruzou para Kane, mas finalizou sem perigo. A primeira chegada perigosa da Finlândia foi aos 12 minutos, Jensen tocou de primeira para Pukki, mas demorou para dar o chute e foi travado pela defesa.

Na metade da primeira etapa, Gomes deu um tapa para Kane e de frente ao gol e obrigou Hradecky a fazer linda defesa. No mesmo lance, a Finlândia contra-atacou os ingleses com Keskinen, mas chutou fraco, raspando na trave. Aos 23, Alexander-Arnold encontrou Saka sozinho, mas novamente, Hradecky fez grande defesa.

Em raro roubo de bola, Keskinen recebeu o passe de Schuller e, mesmo sozinho, chutou de fora da área por cima do gol. Saka, aos 33, tentou finalizar de fora da área, mas também por cima da trave. Em momento de pressão dos ingleses, dessa vez AlexanderArnold foi quem tentou finalizar, passando muito perto do gol. Ele tentou novamente no último minuto do tempo regulamentar em cobrança de falta, com perigo novamente.

Segundo tempo

Hradecky fez outra defesa sensacional aos 52, em cobrança de falta de Harry Kane. O finlandês foi um dos grandes nomes da partida. Ele defendeu os chutes de Gordon e Kane (de bicicleta) aos 56 minutos, e evitou até então a derrota de sua seleção.

Publicidade

No minuto seguinte, Hradecky não conseguiu evitar o inevitável. Kane estufou as redes em chute no alto, indefensável, e fez seu primeiro gol no jogo. Lewis, aos 60, chutou com perigo do lado esquerdo da trave. Em jogada feita com Madueke, aos 75, Kane chutou rasteiro do lado direito do goleiro e fez o seu segundo gol na partida.

Próximos compromissos da Inglaterra

A Inglaterra permanece na segunda posição da tabela, atrás da Grécia por conta do saldo de gols. Os finlandeses continuam em último lugar, atrás da Irlanda. Na próxima rodada, os ingleses enfrentam os gregos no Wembley, enquanto a Finlândia enfrenta a Irlanda, em casa, no Olímpico de Helsinque. As duas partidas serão na quinta-feira, 10 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília).

*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.