O Retiro dos Artistas é um lugar especial no coração da televisão brasileira. É conhecido por ser um lar acolhedor para veteranos do meio artístico. Uma das moradoras é a produtora Rita Maia, que tem uma carreira marcada por parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Tim Maia e Cássia Eller.
Em entrevista ao jornalista Arthur Pazin, da CARAS Brasil, ela compartilhou diversas histórias de bastidores e sua jornada ao longo de quatro décadas dedicadas à produção musical. O relato de Rita é uma verdadeira viagem pela história da música brasileira e revela os desafios enfrentados por quem está nos bastidores.
Histórias com Tim Maia
Rita Maia iniciou sua carreira na década de 1980. Inicialmente, se deparou com Tim Maia, um ícone da música brasileira. Após sair de duas editoras, ela trabalhou com o artista durante três anos: “uma experiência intensa”. No entanto, afirma que era uma relação repleta de carinho e honestidade.
“Trabalhei com Sebastian Rodrigues Maia, o Tim Maia, por três anos. Ele não era um artista fácil de lidar, mas eu sabia conduzir a situação. Na minha época, ele fazia todos os shows”, compartilhou Rita, ressaltando a complexidade e o talento do cantor.
Cássia Eller
Além disso, outra figura importante na vida de Rita Maia foi Cássia Eller. Amigas desde a infância, as duas deram os primeiros passos no cenário musical juntas em Brasília. Assim, Rita foi responsável por montar a primeira banda de Cássia, o Malas & Bagagens.
“Conheci a Cássia de infância, a gente andava de bicicleta juntas. Montei o Malas & Bagagens, a primeira banda em que ela cantou, e ainda a coloquei para tocar em um shopping em Brasília”, relembra a produtora.
Como é morar no Retiro dos Artistas?
Atualmente, Rita Maia vive no Retiro dos Artistas, um lugar que ela descreve como “o mais maravilhoso do mundo”. Para ela, é muito mais do que um lar; é uma verdadeira comunidade de talentos e amor pela arte.
“No Retiro, somos tratados com imenso amor. Passamos e encontramos flautistas, tecladistas, é um show incrível todos os dias”, conta com entusiasmo. Neste sentido, Rita reforça que sua escolha de viver lá foi uma das melhores decisões de sua vida.
Carinho, troca de experiências e amizade. Em suma, por estes e tantos outros motivos, o local continua a ser um refúgio de inspiração, amor e talento. Amparo e aconchego para aqueles que dedicaram suas vidas ao entretenimento e à cultura brasileira.
Siga a gente no Google Notícias