caso enigmático

Zodíaco: nova série documental revela segredos sobre o serial killer

Cada crime aconteceu em locais diferentes do norte da Califórnia, e o assassino usava o pseudônimo “Zodíaco” para enviar cartas criptografadas

Cada crime aconteceu em locais diferentes do norte da Califórnia, e o assassino usava o pseudônimo Zodíaco para enviar cartas criptografadas
Cada crime aconteceu em locais diferentes do norte da Califórnia, e o assassino usava o pseudônimo Zodíaco para enviar cartas criptografadas – Crédito: Reprodução

Depois de atrair a audiência com séries sobre Jeffrey Dahmer e os Irmãos Menendez, a Netflix divulgou recentemente o trailer de “Aqui Quem Fala é o Zodíaco“, nova doc-série que explora o enigmático caso do serial killer de São Francisco que chocou os Estados Unidos entre as décadas de 60 e 70. A produção, dirigida por Phil Lott e Ari Mark, promete trazer informações exclusivas sobre o Zodíaco e suas vítimas, além de tentar desvendar sua verdadeira identidade.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que o caso Zodíaco ganha uma versão audiovisual. Em 2007, David Fincher dirigiu o filmeZodiac“, que contou com astros como Mark Ruffalo, Robert Downey Jr. e Jake Gyllenhaal. Agora, a Netflix busca oferecer uma perspectiva documental e mais investigativa sobre os crimes e mistérios que ainda cercam esse caso intrigante.

Quem é o Zodíaco?

O mistério em torno do Zodíaco continua a fascinar investigadores e o público em geral. No final dos anos 60, na Baía de São Francisco, Califórnia, um serial killer aterrorizou a região ao assassinar cinco vítimas e ferir outras duas em apenas 10 meses. Cada crime aconteceu em locais diferentes do norte da Califórnia, e o assassino usava o pseudônimo “Zodíaco” para enviar cartas criptografadas para a polícia e jornais locais.

A identidade do Zodíaco tem sido objeto de inúmeras teorias e especulações. Recentemente, a nova série da Netflix promete lançar luz sobre quem poderia ser o misterioso assassino. De acordo com a apuração feita pelos diretores da produção, a série sugere que o Zodíaco poderia ser o professor Arthur Leigh Allen.

Diversos ex-alunos de Allen, entrevistados para o documentário, revelam que começaram a suspeitar dele após assistirem ao filme de David Fincher. Eles observaram que Arthur Leigh Allen frequentava os mesmos locais em que os crimes foram cometidos.

Publicidade

Como a Netflix vai abordar o caso?

A nova doc-série pretende oferecer uma investigação profunda e detalhada dos crimes do Zodíaco. Os diretores Phil Lott e Ari Mark realizaram uma extensa pesquisa e entrevistas, buscando trazer à tona fatos inéditos e novas perspectivas sobre o caso. A série está dividida em três partes e a primeira delas vai estrear na Netflix em 23 de outubro de 2024.

Principais elementos da nova doc-Série

Publicidade
  • Investigação profunda sobre os crimes e a personalidade do Zodíaco.
  • Entrevistas com ex-alunos de Arthur Leigh Allen.
  • Informações exclusivas e novas abordagens teóricas.
  • Documentação dos locais onde os crimes ocorreram.

O fascínio pelo serial killer

O caso do Zodíaco continua a provocar curiosidade e fascinação. Sua habilidade de escapar da justiça, somada à forma como se comunicava através de criptografias complexas, alimenta o mistério e as teorias conspiratórias em torno do caso. Passados mais de 50 anos desde os assassinatos, a verdadeira identidade do Zodíaco ainda é um enigma não resolvido, mas a série da Netflix promete oferecer mais uma peça para desvendar esse quebra-cabeça.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.