futuro do cenário político

Tarcísio afirma que vai disputar reeleição em 2026 e defende Bolsonaro no poder

Tarcísio de Freitas
Governador Tarcísio de Freitas afirma que tentará reeleição em 2026 – Créditos: depositphotos.com / thenews2.com

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo partido Republicanos, sinalizou neste domingo (15) que pretende concorrer à reeleição nas eleições estaduais de 2026. Em uma entrevista ao programa Canal Livre da BandNews, Freitas destacou sua devoção ao público paulista que o elegeu e ressaltou a importância dos projetos que pretende concluir até 2030.

Publicidade

Esse anúncio vem num momento em que seu nome está sendo cogitado como potencial candidato para liderar a direita brasileira nas eleições presidenciais, especialmente após a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Quais são os próximos passos políticos para Tarcísio de Freitas?

Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar a presidência em 2026, Tarcísio de Freitas reafirmou seu compromisso com São Paulo.“Qual é a minha opção, qual é o meu caminho em 26? É continuar em São Paulo e, obviamente, nós fazermos um bom trabalho para ajudar um grupo a chegar à presidência. Nós temos uma grande liderança da direita, o Bolsonaro, que eu entendo que é o candidato viável”, afirmou.

Durante a entrevista, Tarcísio também analisou as dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente Bolsonaro, notando que a situação pode ser alterada ao longo do tempo. Assim, ele enfatizou a importância de manter alianças estratégicas entre a direita e o centro político, ressaltando que essa colaboração foi fundamental em vitórias recentes nas eleições municipais e debates legislativos no Congresso Nacional.

O governador pontuou que o governo Bolsonaro cometeu equívocos, particularmente em relação à posição adotada contra as vacinas, que segundo ele, alienou apoios centristas e contribuiu para a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Esse reconhecimento parece sinalizar uma autocrítica e um desejo de aprendizado para fortalecer a agenda política de seu partido.

Como o governador está lidando com a violência policial em São Paulo?

Além de suas ambições políticas, Tarcísio de Freitas tem enfrentado desafios significativos na esfera de segurança pública. Casos recentes de violência policial em São Paulo chamaram atenção para a necessidade de desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes na área. O governador reconheceu que a segurança pública no estado precisa de ajustes e garantiu que implementará mudanças para corrigir problemas recorrentes.

Segundo ele, é crucial encontrar um equilíbrio onde o combate ao crime não justifique excessos por parte das forças policiais, assim como evitar que os erros cometidos pelos policiais impeçam o combate eficaz ao crime.

Leia também: TARCÍSIO VETA HOMENAGEM AO MAMONAS ASSASSINAS EM ESTAÇÃO DE TREM

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.