AGRICULTURA SP

Antonio Junqueira é o novo secretário de Agricultura e Abastecimento de SP

Secretário da Agricultura e Abastecimento tomou posse ontem (10) com a presença do governador Tarcísio de Freitas.

Antonio Junqueira é o novo secretário de Agricultura e Abastecimento de SP
Antonio Junqueira, secretário da Agricultura, e Tarcísio de Freitas, governador na cerimônio de posse. (Crédito: Divulgação)

Antonio Junqueira é o novo secretário de Agricultura e Abastecimento. A cerimônia de transmissão de posse aconteceu ontem de manhã (10) , no salão nobre da sede da secretaria estadual e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Publicidade

Além do governador eleito em outubro de 2022, a formalidade contou com a presença do deputado estadual Itamar Borges (MDB), da Superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA, Andrea Moura, do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, de lideranças do setor agrícola e de outras autoridades estaduais, federais e municipais. Tarcísio agradeceu e parabenizou todos os funcionários da secretaria e discorreu sobre suas expectativas com a pasta.

“A nossa responsabilidade agora é fazer o mesmo ou até melhor do que a gestão Itamar e Chiquinho fizeram. Temos de caminhar na direção para resolver problemas, dar continuidade ao que foi feito com relação à regularização fundiária do Pontal do Paranapanema. Vamos olhar para o grande, para o pequeno, vamos olhar para o seguro, vamos criar a nossa agricultura paulista de interesse, para que o pequeno produtor saiba para onde vai a sua produção e tenha garantia da sua renda”, relatou o governador.

O novo secretário disse em seu discurso que a pasta vai “trabalhar fortemente para incentivar a geração de fontes renováveis de energia limpa, como a bioenergia”.

Acrescentou que pretende realizar um trabalho conjunto com outras secretarias estaduais.”São Paulo tem, hoje, mais de 23% de reservas ambientais. A agricultura e o meio ambiente são fundamentais para um estado moderno e estão em sintonia com as demandas do mundo. Por isso, as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente vão continuar caminhando juntas, na busca por soluções para que a produção agrícola paulista seja cada vez mais tecnológica e sustentável”, explicou Junqueira.

Publicidade

Junqueira elencou alguns números que demonstram a força do agro em São Paulo. “O potencial e a importância do Agronegócio de São Paulo se refletem em números, recordando que o estado responde por 16,3% das exportações brasileiras do setor, com apenas 3% do território nacional tendo uma área cultivada de 14,4 milhões de hectares”, detalhou.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.