acordo

Brasil conquista mercado para palatabilizantes destinados à alimentação animal na Tailândia

Até novembro deste ano foram abertos 73 novos mercados para produtos do agronegócio brasileiro

A Tailândia anuncia a abertura de seu mercado para palatabilizantes destinados à alimentação animal (à base de hidrolisado de fígado de aves e suínos) provenientes do Brasil.
(Créditos: Ministério da Agricultura e Pecuária)

A Tailândia anuncia a abertura de seu mercado para palatabilizantes destinados à alimentação animal (à base de hidrolisado de fígado de aves e suínos) provenientes do Brasil. As negociações para a aprovação do Certificado Sanitário Internacional (CSI), exigido para o comércio desse tipo de produto, duraram cerca de três meses.

Publicidade

Esse novo anúncio soma-se à recente abertura do mercado tailandês para a importação de farelo de milho brasileiro, um dos produtos resultantes da produção do etanol de milho, tecnicamente chamado de DDG (distiller´s dried grains/grãos secos por destilação) ou DDGS (distiller´s dried grains with solubles/grãos secos por destilação com solúveis), o que deverá contribuir para o aumento do fluxo comercial entre os países.

Leia a matéria completa aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.