COOPERAÇÃO

Brasil e China discutem parcerias para uma agricultura ambientalmente responsável

Os dois países enfatizaram a importância de uma abordagem conjunta para enfrentar os desafios globais

brasil-e-china-agricultura
(Crédito: Reprodução/Ministério da Agricultura e Pecuária)

A delegação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) participou, nessa terça-feira (5), em Dubai, do painel China-Brasil sobre Agricultura Sustentável (Sustainable Agriculture and Green Supply Chain), organizado pelo governo chinês durante a COP 28. A atividade reuniu especialistas e autoridades dos dois países para discutir a participação de ambos na construção do futuro para a agropecuária de baixo carbono.

Publicidade

Os dois países enfatizaram a importância de uma abordagem conjunta para enfrentar os desafios globais, solidificando a parceria Brasil-China como uma força motriz para um futuro ambientalmente responsável. As duas partes acreditam que investimentos em tecnologias sustentáveis, como as previstas pelo Plano ABC+, estratégias de proteção ambiental e valorização da biodiversidade, associadas às estratégias de transparência do processo produtivo, são essenciais para as futuras relações comerciais.

Representando o Mapa, a secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Renata Miranda, destacou a importância da cooperação entre Brasil e China na integração dos compromissos ambientais em seus modelos de negócio. “As discussões desta conferência demonstram que não resolveremos os desafios climáticos unilateralmente. Este diálogo entre Brasil e China serve de exemplo para o mundo de como estabelecer uma relação comercial baseada num modelo de desenvolvimento realmente sustentável, em todos seus pilares”.

Leia a matéria completa no site do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.