Eduardo Bolsonaro

Avião com Eduardo Bolsonaro e outros políticos arremete

O procedimento de arremeter o avião é quando piloto vai pousar, mas precisa abortar o pouso.

aviao-com-eduardo-bolsonaro-e-outros-politicos-arremete
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL)(Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

Um avião que transportava o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e outros políticos precisou arremeter nesta quinta-feira (28) após sair de Brasília, com destino a Porto Alegre (RS). De acordo a Gol, o motivo foi  uma turbulência quando o avião iria pousar no aeroporto Salgado Filho.

Publicidade

Além de Eduardo Bolsonaro, estavam no voo o deputado Paulo Pimenta, os parlamentares Lucas Redecker (PSDB), Covatti Filho (PP), Fernanda Melchionna (PSOL) e Dionilson Marcon (PT). Prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul também estavam.

O procedimento de arremeter o avião é quando piloto vai pousar, mas precisa abortar o pouso. Isso acontece em casos de condições meteorológicas ou quando existe algum objeto na pista. Arremeter ou borregar pode ser também quando existe falhas no procedimento de pouso ou quando o piloto não tem referência visual da pista.

Em uma publicação no Twitter, Pimenta compartilhou que “após enfrentar forte turbulência, com ventos fortes e grande área de instabilidade, o piloto arremeteu e levou a aeronave para Florianópolis”.

Publicidade