"MARIDÃO"

Bandido com 250 passagens policiais é preso com fuzil no RJ

Alberto Miguel Rodrigues Soares, conhecido como Maridão, é chefe do tráfico de drogas em Duque de Caxias, tendo envolvimento com o Comando Vermelho

Alberto Miguel Rodrigues Soares, conhecido como Maridão, é chefe do tráfico de drogas em Duque de Caxias e tem diversas passagens policiais.
Havia dois mandatos de prisão em seu nome – Créditos: Reprodução

A Polícia Militar prendeu Alberto Miguel Rodrigues Soares, conhecido como Maridão, no Parque das Missões, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A operação foi conduzida por agentes do 5º BPM (Duque de Caxias) durante patrulhamento de rotina na comunidade.

Publicidade

O homem de 25 anos tem um extenso histórico criminal, com 250 passagens policiais, totalizando 36 páginas impressas. Durante a abordagem, ele estava portando um fuzil e tentava escapar em uma moto.

Ao ser abordado, Alberto, que é identificado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas no Parque das Missões, tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes. Segundo a Polícia Militar, o criminoso estava com um fuzil, munição, rádio transmissor e uma motocicleta roubada com placa adulterada.

Após a prisão, Maridão foi levado primeiramente para a 59ª DP (Duque de Caxias) e, em seguida, transferido para a 60ª DP (Campos Elíseos). No entanto, com informações de uma possível tentativa de resgate, os policiais decidiram transferi-lo para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. Lá, ele foi autuado por tráfico de drogas.

Passagens policiais e relação com o tráfico

Maridão é um nome conhecido pelas autoridades. Antes de assumir o comando do tráfico no Parque das Missões, ele já era apontado como gerente de um ponto de drogas no Complexo do Alemão, também na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ligado ao Comando Vermelho (CV), ele escalou rapidamente nas hierarquias criminais.

Publicidade

A prisão de Maridão tem grande relevância para a segurança pública, principalmente por conta de seu papel como chefe do tráfico. A polícia destaca que, entre os crimes pelos quais ele é acusado, estão homicídio, furto e tráfico de drogas. Havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.

Esta prisão marca sua 250° passagem policial.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.