
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma publicação em seu perfil nas redes sociais nesta sexta-feira (17), criticando a Petrobras, que deve anunciar novos reajustes no preço do diesel. Bolsonaro escreveu que o governo federal, como acionista majoritário da empresa, é contra qualquer aumento nos preços dos combustíveis. Segundo o presidente, esta decisão não está ligada somente ao “exagerado lucro“, como também ao “interesse público” previsto na Lei das Estatais.
– O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobrás em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 17, 2022
O presidente da República acredita que “a Petrobrás pode mergulhar o Brasil num caos”. “Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, afirmou ele.
– A Petrobrás pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 17, 2022
Segundo informações divulgadas pela CNN, o diesel deve ser reajustado entre 12% e 14%, e este novo valor já valerá a partir do próximo sábado (18). O Brasil não pode ter uma grande defasagem com os preços no mercado internacional, porque depende de importações do combustível para atender à demanda.