Bolsonaro participa de motociata em São Paulo

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para investigar os organizadores do ato

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), realizaram uma motociata em São Paulo no último sábado (12). O ato começou na zona norte da capital e seguiu pela Marginal Tietê até a Rodovia dos Bandeirantes, o que causou um trânsito intenso pela cidade.

Publicidade

Segundo o jornal o Estado de Minas, Bolsonaro chegou a parar na pista da Bandeirantes para cumprimentar as pessoas que estavam no local. Os apoiadores gritaram “nossa bandeira jamais será vermelha”, “mito” e protestos contra o governador de São Paulo João Doria.

No último dia (28) ocorreu uma outra motociata no Rio de Janeiro. O presidente também compareceu nesse ato e foi recebido pelo governador Cláudio Castro (PL).

Em São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública informou que os custos com o reforço do policiamento para o ato chegaram a mais de R$ 1,2 milhão, segundo o jornal o Estado de S. Paulo.

Publicidade

Ainda de acordo com a matéria do jornal, Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), foram multados por não usarem máscara durante o ato. O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, também foi autuado. Cada um deles precisará desembolsar o valor de R$ 552,71.

Nas redes sociais o presidente agradeceu aos apoiadores pela motociata.

MPSP abre inquérito para investigar organizadores do ato

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para investigar os organizadores da motociata. Segundo o Estado de S. Paulo, eles serão responsabilizados por descumprir as normas sanitárias impostas pelo governo do Estado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

De acordo com o promotor Arthur Pinto Filho, o grupo descumpriu o decreto estadual que obriga o uso de máscaras em locais públicos e deu um “péssimo exemplo à sociedade”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.