cadela “militar”

‘Bombeira’ de MS, cachorra Laika ajudará em buscas no Rio Grande do Sul

Nesta semana de preparação, Laika esteve em Cianorte, no Paraná, realizando provas de certificação nacional de cães de busca e resgate pela LIGABOM

Laika já participou em outras tragédias com pessoas desaparecidas no Brasil, como em Brumadinho, em Minas Gerais
– Divulgação / CBMMS

Especialista em varredura de área, uma técnica que permite o cão percorrer trechos livremente até encontrar o objetivo, a bombeira Laika deve desembarcar no Rio Grande do Sul para auxiliar nos resgates e buscas.

Publicidade

A cadela “militar” do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul já participou em outras tragédias com pessoas desaparecidas no Brasil, como em Brumadinho, em Minas Gerais.

Assim, nesta semana de preparação, Laika esteve em Cianorte, no Paraná, realizando provas de certificação nacional de cães de busca e resgate pela LIGABOM (Conselho Nacional dos Comandantes de Corpos de Bombeiros Militares do Brasil). O grupo irá viajar na segunda-feira (13), com o sargento Thiago Kalunga, parceiro de trabalho da cachorra, e dois bombeiros.

*Leia a matéria completa em MidiaMax

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.