Calçada desaba e pessoas caem em rio em Joinville

Ao menos 19 adultos e 11 crianças ficaram feridos

calcada-desaba-e-pessoas-caem-em-rio-em-joinville
Crédito: Reprodução/ Twitter @Adrianoclubber

Uma calçada desabou e pessoas caíram em um rio em Joinville, no norte Catarinense, na noite dessa segunda-feira (22). Tudo ocorreu enquanto acontecia um evento de Natal, tradicional da cidade. O caso aconteceu na Avenida Beira-rio e polícias e bombeiros foram chamados para socorrerem a ocorrência.

Publicidade

A calçada que desabou passa por uma galeria fluvial, no qual a prefeitura informou à NSC TV que essa galeria que faz parte das obras de drenagem do Centro, não cedeu e não foi afetada pela queda. Até na noite de segunda-feira, os técnicos não sabiam ao certo o motivo que levou a calçada ceder.

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas, dentre elas 11 crianças que segundo o Hospital Infantil de Joinville tiverem escoriações leves. Os bombeiros convocaram 16 profissionais, três ambulâncias e três carros de apoio para o atendimento. Também foram até o local socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil.

Em uma nota às 22h na segunda-feira, a Prefeitura de Joinville informou que apura as informações sobre o caso. “Todos as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade”.

De acordo com o G1, uma testemunha disse que no momento que aconteceu país, mães e crianças caíram cerca de 2 metros e pararam sobre o solo do rio. Outro relato foi da empresária Cristiane Sampaio. “Bem na hora que nós estávamos assistindo à contagem regressiva, deu um barulho. Nisso, a gente viu que o chão cedeu e bastante crianças e mulheres que estavam lá dentro foram sendo puxadas pelas pessoas mesmo”.

Publicidade

O evento de Natal foi interrompido durante o resgate, por cerca de 40 minutos, mas depois continuou a acontecer normalmente. Nas redes sociais algumas pessoas se manifestaram por não concordarem com a continuação do evento, após várias pessoas se ferirem.

Publicidade