A triatleta campeã pan-americana Luisa Baptista, de 29 anos, ficou gravemente ferida na manhã deste sábado (23) em um acidente na Estrada Municipal Abel Terrugi, no distrito Santa Eudóxia, em São Carlos, cidade do interior de São Paulo.
Um motociclista também foi atingido e foi socorrido com ferimentos. Segundo o Sesi São Carlos, onde a atleta atua, um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta da atleta. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, segundo informações do G1.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Luisa teve múltiplos ferimentos, fraturas na tíbia e fêmur e precisou ser intubada. Ela foi levada para Santa Casa de São Carlos.
O motociclista Naim José Sales, de 27 anos, foi socorrido para o mesmo hospital com picos de confusão e ferimentos de média complexidade. A perícia está no local do acidente, que será investigado pela Polícia Civil.
Luísa foi campeã dos Jogos Pan-Americanos (Peru, 2019) no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, que foi prata na prova solo.
Sesi emite comunicado
Luisa é natural de Araras e participou, em novembro, do Pan-Americano de Santiago, no Chile. Ela se recuperava de uma lesão no fêmur. O Sesi São Carlos divulgou um comunicado sobre o acidente.
NOTA À IMPRENSA
“Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.”