reestruturação física

Campo Grande vai adequar unidades de saúde para atender normas de acessibilidade

Todas as unidades de saúde deverão ser adequadas com prazos entre 10 meses e 2 anos

Campo Grande vai adequar unidades de saúde para atender normas de acessibilidade
Todas as unidades de saúde deverão ser adequadas com prazos entre 10 meses e 2 anos – Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (17), foi publicado Termo de Ajustamento de Conduta no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), com a Prefeitura de Campo Grande. O objetivo é a reestruturação física de unidades de saúde na cidade.

Publicidade

Conforme a publicação, o termo foi firmado em dezembro de 2023. Desta forma, o município se comprometeu a fazer os ajustes necessários para atender às normas de acessibilidade em todas as unidades.

Unidades Básicas como do Jardim Marabá, José Abrão, Dra. Alda Garcia de Oliveira e Três Barras terão as adequações concluídas em até 10 meses. Já no Maria Pedrossian, Los Angeles, Vila Popular e Estrela do Sul, deverá ser concluída obra de adequação em dois anos.

O termo compreende todas as unidades de Campo Grande. Também deverá ser feita manutenção periódica e refazimento das marcações e sinalizações instaladas nos pisos de saúde, com periodicidade mínima de uma vez por ano.

*Reportagem publicada originalmente em MidiaMax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.