após tempestade

Casa desaba parcialmente em canal, e idosa é levada pela correnteza no RJ

A vítima, de 78 anos, morava sozinha na residência

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), parte da casa de uma idosa desabou sobre um canal na manhã desta quinta-feira (26).
O momento em que parte da residência desaba foi registrado por uma câmera de segurança. (Crédito: Reprodução)

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), parte da casa de uma idosa desabou sobre um canal na manhã desta quinta-feira (26), após uma tempestade intensa que atingiu a região do Grande Rio. A vítima caiu na água junto aos escombros, e foi levada pela correnteza.

Publicidade

Em imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver a moradora – identificada como Maria do Carmo Basílio, de 78 anos – se aproximando do muro da residência, que já estava inclinado, por volta de 8h10. Logo em seguida, a estrutura desaba. As informações são do portal g1.

Maria morava sozinha na casa, e os vizinhos só perceberam o ocorrido por causa do muro. O Corpo de Bombeiros foi então acionado às 9h40, mais de uma hora depois do incidente. A casa ficava junto ao Canal Caboclo, margeado pela Avenida Doutor Manoel Teles, na Vila Ideal. Até às 10h30, a idosa ainda estava sendo procurada na região.

A cidade de Duque de Caxias foi colocada em observação por conta da previsão de chuva para as próximas horas, e pela manhã alguns alagamentos foram registrados. A prefeitura pediu, em nota, que “ao notarem qualquer anormalidade, moradores de áreas consideradas de risco procurem um local seguro ou os pontos de apoio, localizados em igrejas, associações de moradores e escolas de cada distrito, e que liguem imediatamente para os telefones 199 e 0800-0230199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193“.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.