Covid-19

Cidade de SP libera quarta dose para pessoas de 35 anos ou mais

A capital já havia solicitado ao Ministério da Saúde na última terça-feira (5), a inclusão da faixa etária no calendário do segundo reforço vacinal.

cidade-de-sp-libera-4a-dose-para-pessoas-de-35-anos-ou-mais
Profissionais da saúde com mais de 18 anos também já podem tomar a quarta dose (Créditos: David Greedy/Getty Images)

A prefeitura de São Paulo (SP) inicia nesta terça-feira (12) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para a faixa etária de 35 a 39 anos. De acordo com a gestão municipal, é estimada a aplicação de cerca de 1 milhão de doses para a população.

Publicidade

A capital já havia solicitado ao Ministério da Saúde na última terça-feira (5), a inclusão da faixa etária no calendário do segundo reforço vacinal. Com base no cronograma nacional, essa etapa da vacinação de reforço está liberada para pessoas com 40 anos ou mais. No entanto, estados e municípios podem alterar a programação, de acordo com a disponibilidade de vacinas.

Além da idade, para receber a quarta dose da vacina é necessário que a pessoa tenha tomado a terceira dose, ou primeiro reforço da vacina, há pelo menos quatro meses. Em 27 de junho, a cidade de São Paulo disponibilizou o reforço para maiores de 40 anos.

Profissionais da saúde com mais de 18 anos, adutos e adolescentes imunossuprimidos, ou seja, aqueles que possuem o sistema imunológico mais debilitado, também podem receber o reforço da vacina na cidade. De acordo com a prefeitura, já foram aplicadas mais de 33,5 milhões de doses da vacina contra Covid-19 na capital.

Publicidade