A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar o porquê de ter acordado em sua casa com diversas fraturas pelo corpo.
Em entrevista para o SBT, a deputada relatou que na madrugada deste domingo (18), acreditou ter apenas desmaiado, e com a queda batido a cabeça e quebrado um dente. Mas depois, Joice Hasselmann percebeu que estava com diversos ferimentos e fraturas pelo corpo.
Ela segue relatando que não recebeu ninguém durante a noite e estavam apenas ela e o marido, que dormia em outro quarto, no imóvel.
Na internet, algumas pessoas começaram a levantar a hipótese que a deputada havia sido agredida pelo companheiro. Em um post do Instagram com o relato de uma entrevista, Joice afirma “É mais fácil eu dar uma sova no meu marido que ele ousar levantar a mão para mim.”
Joice não se lembra de como ocorreram os ferimento e por isso acionou a polícia legislativa. O caso segue em investigação.
Apoio político
Políticos prestaram apoio a deputa federal Joice Hasselmann. Entre eles a Bancada Feminina da Câmara emitiu uma nota de solidariedade, na qual reforçam um pedido feito por Joice ao Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para que tais atos sejam rapidamente apurados.
A deputada federal, Tabata Amaral (PDT-SP), também prestou o seu apoio e afirmou que não é aceito nenhum tipo de violência. “Que esse atentado seja investigado e os culpados, punidos.” finalizou em um post no Twitter.
Meu apoio e solidariedade irrestritos, @joicehasselmann. Conte comigo! Não aceitaremos nenhum tipo de violência. Que esse atentado seja investigado e os culpados, punidos. https://t.co/39RLhW9UDW https://t.co/YL9x8kRS5f
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) July 23, 2021