mobilidade

Confira a operação especial dos transportes metropolitanos para o Natal e Ano Novo

Os transportes terão ajustes para facilitar o deslocamento dos passageiros nos dias festivos

As empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão operação especial para o Natal e Ano Novo.
A operação do Metrô será ininterrupta no Réveillon – Créditos: Governo de São Paulo

As empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão operação especial para o Natal e Ano Novo.

Publicidade

CPTM

Nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01, a circulação de trens das linhas da CPTM será equivalente à de um domingo.

Após a operação comercial de domingo (31), todas as estações estarão abertas somente para desembarque e transferência.

EMTU

Publicidade

Já a operação das linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU será equivalente à programação de domingos nos dias 24/12 e 25/12, 31/12 e 01/01. Nos dias 23 e 30 de dezembro, a operação seguirá a tabela horária de sábado.

Metrô

No Natal, as linhas operadas pelo Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) operarão com horário normal e estarão com frota de trens adequada à demanda, com composições reservas preparadas para qualquer necessidade operacional. A operação do Metrô será ininterrupta no Réveillon.

Publicidade

Do domingo (31) para segunda-feira (1°), as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, todas na Linha 2-Verde, ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada, atendendo assim ao público que for para a Avenida Paulista. Já todas as demais estações do Metrô, das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, permanecerão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã do dia 1° e, depois desse horário, continuam funcionando apenas para desembarque dos passageiros.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.