Direitos dos Trabalhadores

Curitiba se prepara para greve de ônibus no dia 12

Caso os trabalhadores e as viações não entrem em acordo, a greve deve começar 4h na quinta (12).

Curitiba se prepara para greve de motoristas e cobradores de ônibus no dia 12
O Sindimoc é um sindicato muito ativo na luta dos direitos trabalhistas (Crédito: Arquivo/Sindimoc)

Curitiba se prepara para uma possível greve de motoristas e cobradores de ônibus na próxima quinta-feira, dia 12. O indicativo de paralisação foi aprovado na manhã desta segunda-feira (9) em assembleia composta por trabalhadores do setor.

Publicidade

Os trabalhadores tomaram a decisão após não receberem em dia o salário do mês de maio. Enquanto as viações não realizarem o pagamento dos salários, os trabalhadores deverão paralisar os serviços. As reuniões foram comandadas pelo Sindicato de Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).

Segundo o sindicato, os atrasos são recorrentes e têm causado danos aos trabalhadores do transporte coletivo. O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, demonstrou toda a insatisfação com o descaso:

Publicidade

“Não importa se a URBS [responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo em Curitiba] tem uma dívida com as empresas do transporte coletivo, os motoristas e cobradores não podem pagar por isso. O mínimo que podemos esperar é que esses profissionais sejam valorizados e que tenham o seu pagamento em dia para cuidar do sustento das suas famílias”.

 

Publicidade