combate ao desmatamento

Delegado da PF morre no Mato Grosso após ser baleado em ação contra madeireiros

Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, era chefe da delegacia de repressão a crimes contra o meio ambiente.

delegado-da-pf-morre-no-mato-grosso-apos-ser-baleado-em-acao-contra-madeireiros
Roberto Moreira da Silva Filho (Créditos: Federal/Divulgação

O delegado da Polícia Federal (PF), Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu após ser baleado em Aripuanã, em Mato Grosso, durante uma ação contra madeireiros realizada na sexta-feira (26). A morte do delegado foi confirmado pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, em uma publicação no Twitter.

Publicidade

Silva Filho era chefe da delegacia de repressão a crimes contra o meio ambiente e patrimônio histórico do estado desde setembro de 2021, e estava na corporação desde dezembro de 2020, sempre atuando na área de crimes ambientais.

Publicidade

De acordo com informações a Polícia Federal, os agentes estavam abordando caminhões durante a madrugada, e um dos caminhoneiros não atendeu à solicitação de parada, jogando o caminhão na direção dos veículos dos oficiais, que revidaram com tiros.

Um dos tiros acabou ricocheteando e acertou o delegado  da PF. A área onde a operação ocorreu é uma reserva indígena próxima a Aripuanã, um município a 950 quilômetros da capital do estado, Cuiabá.

Segundo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, o caso está sendo apurado pela Superintendência Regional do Mato Grosso.

Publicidade

“Neste momento tão difícil, a ADPF presta as mais profundas condolências à família e aos amigos do colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação”, diz a organização em nota.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.