A advogada Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada nesta terça-feira (10) após descumprir com medidas cautelares do judiciário. Quando chegou no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, para assinar os termos da prisão, foi informada da decisão.
O TJPE havia determinado que a influenciadora não poderia se manifestar por qualquer meio de comunicação, incluindo a imprensa e as redes sociais. Em nota, o tribunal informou que “os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados” e que “qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”. Assim, Deolane segue para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A empresári estava detida na Colônia Penal Feminina de Recife, de onde saiu com tornozeleira eletrônica na última segunda-feira (9). A mãe de Deolane, Solange Bezerra, permanece presa.
De acordo com a ordem original do TJPE, a advogada havia sido proibida de ter contato com os demais investigados, e deveria permanecer em sua residência todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. Seu pedido de habeas corpus foi atentido porque um artigo do Código Penal informa que a prisão preventiva para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência pode ser transformada em domiciliar. Deolane é mão de uma menina de 8 anos.
Descumprimento das medidas
Deolane descumpriu a decisão judicial assim que saiu da prisão. Ela se manifestou aos jornalistas e pessoas que aguardavam do lado de fora, classificando sua detenção como “criminosa”.”Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, afirmou.
Simultaneamente, suas contas nas redes sociais publicaram uma foto da advogada com os olhos fechados e uma fita com um “X” na boca. A legenda diz “carta aberta…”.
Ver essa foto no Instagram