Dois homens morreram em um tiroteio, após terem furado blitz da Lei Seca, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nessa segunda-feira (17), o tiroteio começou após dois carros e uma moto furarem a blitz da Lei Seca. Dois outros homens foram baleados e outros dois fugiram.
Os policias deram a ordem de parada, mas os homens não obedeceram. Dessa forma, os policias militares começaram a perseguição com a participação de mais nove viaturas de reforço, com cerca de 20 agentes envolvidos. O ponto de parada da blitz, era na Estrada Intendente Magalhães.
De acordo com a Polícia Militar, houve troca de tiros e dois mortos. Um dos mortos usava o uniforme da Polícia Civil. Já os homens baleados foram encaminhados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, e em seguida direcionados para a 27ª DP (Vicente de Carvalho).
A Polícia Militar relatou que quando os homens fugiram, atacaram os agentes do 9º Batalhão (Rocha Miranda). Foram apreendidos, duas armas de fogo, um veículo e três celulares. O veículo que passou por perícia era roubado.
Um dos fugitivos baleados, foi identificado como Israel do Santos de 28 anos, enquanto o outro era um menor de 17 anos. Fora eles, a fuga resultou nos outros dois homens mortos durante o tiroteio ao fugir da blitz. Os moradores perto do local onde aconteceu a troca de tiros ficaram bem assustados.
Criminosos fogem da Lei Seca e atacam policiais do #9BPM. Dois acabaram morrendo, um ficou ferido e outro preso. A ação aconteceu na Avenida Intendente Magalhães, em Madureira. Com eles, duas armas de fogo, um veículo e três celulares foram apreendidos. Ocorrência em andamento. pic.twitter.com/9f2dlyIKOp
— @pmerj (@PMERJ) January 18, 2022