Atleta de 11 anos é primeira criança vacinada no RJ

A campeã de jiu-jitsu foi vacina no Museu do Amanhã com o imunizante infantil da Pfizer

atleta-de-11-anos-e-primeira-crianca-vacinada-no-RJ
Marion, primeira criança a ser vacinada no Rio de Janeiro (Crédito: Reprodução / Twitter @eduardopaes)

A atleta e campeã de jiu-jitsu, Marion de 11 anos, foi a primeira criança a ser vacinada no Rio de Janeiro contra a Covid-19. Na manhã desta segunda-feira (17), começou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no Rio. Marion foi vacinada no Museu do Amanhã, na Praça Mauá.

Publicidade

Durante a aplicação do imunizante infantil da Pfizer, na primeira criança, estavam presentes o prefeito, Eduardo Paes, o secretário de Saúde, Daniel Soranz e do secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha. Outras crianças também assistiram o momento.

A Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar 560 mil crianças entre 5 e 11 anos até o dia 9 de fevereiro. O imunizante da Pfizer, que está sendo utilizado, até o momento é o único aprovado para crianças. Tanto as meninas quanto os meninos serão imunizados em ordem decrescente.

Nesta segunda-feira (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai se reunir, às 17h, com o Butantan para discutir o uso da vacina Coronavac para crianças de 3 a 11 anos. As informações estão sendo estudadas para analisar a segurança e eficácia da vacina.

Em um post nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes compartilhou fotos do momento da vacinação e pediu “Vamos proteger nosso futuro! Vacinem seus filhos!”. Já em outro post o prefeito dividiu o depoimento dos pais de David, que foi uma das primeiras crianças vacinadas, nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.