VEJA O VÍDEO

Empresa afasta homem que assediou mulher dentro de elevador em Fortaleza

Imagens das câmeras de segurança do prédio comercial capturaram o momento em que ele toca as nádegas da vítima

empresa-homem-assédio-elevador-fortaleza
Homem que assediou mulher dentro de elevador em Fortaleza é afastado de empresa – Créditos: Reprodução

Uma empresa de investimentos anunciou nesta segunda-feira (18) o afastamento do homem que assediou uma nutricionista em um elevador em Fortaleza. Em uma nota publicada nas redes sociais, a empresa afirmou que o profissional foi retirado de suas atividades e que repudia qualquer tipo de ato de violência, abuso ou importunação.

Publicidade
O referido profissional foi afastado de suas atividades na empresa, de imediato e em definitivo, sem prejuízo do exercício do seu direito de defesa junto às instâncias competentes“, diz o comunicado.

O que aconteceu?

As imagens das câmeras de segurança do prédio comercial capturaram o momento em que ele aproveita a saída da mulher do elevador para tocar suas nádegas. No vídeo, é possível ver que a vítima ainda conseguiu olhar para o agressor antes que as portas do elevador se fechassem.
Em outro momento, as câmeras mostram quando o homem sai correndo pelo estacionamento em direção ao próprio carro. Segundo a nutricionista, ele estaria fugindo depois que ela começou a gritar com ele em momento posterior ao episódio do elevador.

Publicidade

A vítima denunciou o crime contra a dignidade sexual, que está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. Ela contou em suas redes sociais que havia terminado de trabalhar quando pegou o elevador para deixar o prédio comercial. O homem descia sozinho com ela no elevador.

Quando aconteceu, fiquei em choque, sem acreditar. Xinguei, chutei o elevador na porta de fora, chorei, senti raiva, me senti impotente. Eu estava em um prédio comercial, com várias câmeras, mas isso não bastou pra esse maníaco. E isso é o que acontece todos os dias (se não pior) com várias mulheres por aí”, escreveu.

Em nota ao g1, a equipe jurídica informou que a vítima foi “amparada por um colaborador do prédio comercial, que contribuiu na identificação do agressor“.

Publicidade

A equipe também transmitiu uma mensagem em nome da vítima. “Ressalto que, em nome de tantas outras mulheres que são, diariamente, vítimas de situações como essas, não quero (e nem vou) deixar essa situação impune! Por isso, todas as medidas judiciais (cíveis e criminais) já estão sendo tomadas para que esse indivíduo não fique impune e que, consequentemente, seja feita justiça!“, diz a nota da Bandeira Isidoro Advogados.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o homem denunciado até a publicação desta matéria.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.