PARA AMBOS OS SEXOS

FAB abre processo seletivo para contratar militares temporários para atuar no RS

Foram abertas 224 vagas para diversas especialidades, tais como: borracheiro, carpinteiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, operador de empilhadeira, entre outras

FAB cria processo seletivo para contratar militares temporários para atuar no RS
Aeronave KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira – Crédito: Reprodução/FAB/X

A Força Aérea Brasileira (FAB) criou um processo seletivo para contratar militares temporários para atuarem na função de cabos temporários em Canoas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

O objetivo é formar um quadro de reserva para suprir possíveis necessidades de pessoal em unidades da FAB no estado. O processo seletivo é destinado a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam aos requisitos estabelecidos no edital.

As inscrições foram realizadas exclusivamente via internet, no site da FAB, e tiveram um período de inscrição de 10 dias. A seleção constará de análise curricular, comprovação de requisitos, inspeção de saúde, avaliação psicológica e verificação de documentos.

Não haverá prova objetiva ou discursiva. Os candidatos serão classificados de acordo com a pontuação obtida na análise do currículo.

Contratação de militares

O contrato terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração. Os interessados devem se inscrever no site oficial da FAB, entre os dias 29 de maio até 6 de junho.

Publicidade

De acordo com a Força Aérea Brasileira, a medida tem o objetivo de suprir necessidades urgentes das regiões atingidas pelas enchentes. A contratação de militares temporários pela FAB é regida pelo Decreto Federal nº 2.406/1997.

Foram abertas 224 vagas para diversas especialidades, incluindo borracheiro, carpinteiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, operador de empilhadeira, entre outras áreas essenciais.

Nota da FAB

De acordo com a Força Aérea, a medida tem o objetivo de suprir necessidades urgentes das regiões atingidas pelas enchentes.

Publicidade

“O processo seletivo destina-se a selecionar, convocar e incorporar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (Comaer), que preencham os requisitos específicos exigidos no aviso de convocação”, divulgou a Aeronáutica, por meio de nota.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.