Ferreira Coelho toma posse como presidente da Petrobras

Discurso do executivo começou com agradecimentos a Deus e a Jair Bolsonaro

ferreira-coelho-toma-posse-como-presidente-da-petrobras
José Mauro Ferreira Coelho (Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

José Mauro Ferreira Coelho foi empossado nesta quinta-feira (14) como novo presidente da Petrobras. O executivo, que substitui o general Joaquim Silva e Luna, cumprirá mandato de um ano à frente da estatal.

Publicidade

Em seu discurso, Ferreira Coelho sinalizou que pretende manter o “modelo de gestão” adotado desde 2017 com melhorias na “comunicação da empresa” sobre suas ações. “É uma gestão que valorizará o aperfeiçoamento da comunicação, principalmente o aperfeiçoamento da comunicação externa. Buscaremos maior interação com a sociedade, temos que entender a importância que essa empresa tem para o brasileiro e muitas vezes não conseguimos ter uma comunicação que chegue de forma palatável ao povo brasileiro”, disse Coelho.

O novo presidente também ressaltou que seus objetivos a frente da Petrobras serão norteados por “eficiência” e “competitividade”, mantendo a prioridade na exploração de petróleo. Coelho afirma que a produção deve ser ampliada em 500 mil barris por dia.

“Trabalharemos com aderência ao nosso plano estratégico, o plano 2022-2026. Nesse sentido, continuaremos maximizando o valor do nosso portfólio, com foco em ativos de águas profundas e ultraprofundas. E priorizando os investimentos de exploração e produção na importante província do pré-sal”, disse.

Ao fim de sua fala, Ferreira Coelho agradeceu o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pela oportunidade. “Obrigado pela amizade, pela confiança e por levar ao presidente Bolsonaro o meu nome para presidir a empresa”, disse emocionado.

Publicidade

Publicidade