José Mauro Ferreira Coelho foi empossado nesta quinta-feira (14) como novo presidente da Petrobras. O executivo, que substitui o general Joaquim Silva e Luna, cumprirá mandato de um ano à frente da estatal.
Em seu discurso, Ferreira Coelho sinalizou que pretende manter o “modelo de gestão” adotado desde 2017 com melhorias na “comunicação da empresa” sobre suas ações. “É uma gestão que valorizará o aperfeiçoamento da comunicação, principalmente o aperfeiçoamento da comunicação externa. Buscaremos maior interação com a sociedade, temos que entender a importância que essa empresa tem para o brasileiro e muitas vezes não conseguimos ter uma comunicação que chegue de forma palatável ao povo brasileiro”, disse Coelho.
O novo presidente também ressaltou que seus objetivos a frente da Petrobras serão norteados por “eficiência” e “competitividade”, mantendo a prioridade na exploração de petróleo. Coelho afirma que a produção deve ser ampliada em 500 mil barris por dia.
“Trabalharemos com aderência ao nosso plano estratégico, o plano 2022-2026. Nesse sentido, continuaremos maximizando o valor do nosso portfólio, com foco em ativos de águas profundas e ultraprofundas. E priorizando os investimentos de exploração e produção na importante província do pré-sal”, disse.
Ao fim de sua fala, Ferreira Coelho agradeceu o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pela oportunidade. “Obrigado pela amizade, pela confiança e por levar ao presidente Bolsonaro o meu nome para presidir a empresa”, disse emocionado.
“A Petrobras segue comprometida com o desinvestimento no setor de refino”, diz o novo presidente da estatal. Discurso começou com agradecimentos a Deus e a Bolsonaro pic.twitter.com/OukiK9ogT7
— Bernardo Mello Franco (@BernardoMF) April 14, 2022