perigo

Grupo de vândalos é flagrado “surfando” em ônibus no Recife (PE)

Envolvidos também atiraram pedras contra a janela traseira do veículo; motorista parou o coletivo até o grupo ir embora

ônibus
Vídeo mostra grupo de pessoas surfando em ônibus no Recife – Créditos: Reprodução
Um grupo de pessoas aparece “surfando” no topo de um ônibus em filmagens realizadas no bairro de Boa Viagem, Zona Sul de Recife (PE).
As imagens, que circulam nas redes sociais, registram um homem de camisa azul jogando uma pedra no coletivo. Duas mulheres, que saem do teto do veículo, também arremessaram objetos.
De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM), a janela traseira quebrou após o incidente. “O motorista informou que vândalos estavam surfando, e que ele parou e ligou para o plantão onde foi orientado ficar parado para os vândalos descerem, em seguida, os vândalos desceram do veículo e atiraram pedras, vindo a quebrar o vidro da janela traseira. Após isso, se evadiram do local. Motorista orientado prestar queixa”, disse a CTM em nota.

“Surf” em ônibus

Esta não é a primeira vez que cidadãos recifenses escalam os ônibus da cidade. Em setembro do ano passado, o Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM) chegou a lançar a campanha “Pegar Bigu e Surfar, nem pensar” para desincentivar a prática.
Informações disponibilizadas pelo consórcio indicam que a escalada nos ônibus acontece mais aos domingos, feriados e nos dias de jogos de futebol.
O diretor-presidente do CTM, Matheus Freitas, orientou os motoristas a pararem o ônibus até que os interventores desistam. “Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento. Reiteramos que o nosso foco é a segurança dos passageiros e salvar vidas, além de preservar o patrimônio público. Assim, as pessoas terão, cada vez mais, sua dignidade respeitada ao usar o sistema” destaca Matheus.

Feridos

Em maio de 2023, um adolescente de 17 anos faleceu após cair do veículo no qual surfava em Recife, perto da Praça do Derby. O rapaz, que estava pendurado do lado de fora do coletivo, se desequilibrou e colidiu com o pneu do ônibus.
Similarmente, em novembro de 2022, um jovem de 12 anos caiu ao se pendurar na parte externa do automóvel. Ele ficou com uma fratura externa e precisou ser operado. O episódio aconteceu na Região Metropolitana de Recife.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.