Começo da Caminhada

Hoje é Dia do Estagiário e, por incrível que pareça, a culpa não é dele

O estágio garante aos jovens o aprendizado necessário para a entrada no mercado de trabalho.

Hoje é Dia do Estagiário e, por incrível que pareça, a culpa não é dele
(Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

No Brasil, neste dia 18 de agosto, é comemorado o Dia do Estagiário. Do latim clássico stare, que quer dizer “estar em um lugar”, alcançamos o termo estágio que, nos tempos de hoje, quer dizer algo como aquele que carrega a culpa. Brincadeiras à parte, a palavra estágio está ligada à aprendizagem colocada em prática em um adequado local sob alguma supervisão.

Publicidade

A principal função do estágio é oferecer a operação prática para quem passa pelo processo teórico-intelectual do saber. É no estágio que a “versão real” da teoria é apresentada, permitindo o intercâmbio de experiências e aprendizados com profissionais que já estão há mais tempo no mercado. Regulamentado em 2008, o estágio é importantíssimo para a formação de bons profissionais do país.

Porém, o que não falta na internet neste dia 18 são memes, posts e brincadeiras sobre o cotidiano dos pobres estagiários do Brasil. Confira alguns retirados da internet, outros produzidos por estagiários da equipe, e todos lamentados por estudantes do país.

Publicidade

*Texto escrito pelo estagiário João Lima, sob supervisão de Lilian Coelho.