
Um homem com o filho no colo agridiu a ex-mulher no meio da rua. Sócrates Monteiro Porto, 54 anos, agrediu a influencer digital Nayara Oliveira, 31 anos, em frente a um shopping de João Pinheiro, no Noroeste de Minas. A agressão aconteceu no dia 29 de novembro e câmeras de segurança flagraram o momento.
A vítima já tem uma medida protetiva contra o ex, emitida pela Justiça, depois de quatro ocorrências de violência doméstica e familiar. De acordo com o G1, no boletim de ocorrência consta que ela foi agredida por Sócrates, ao tentar impedir que ele saísse com a criança de 1 ano e 2 meses sem autorização.
A agressão ocorreu depois que uma amiga de Nayara deixou a criança com ele e informou que a visita assistida deveria durar uma hora e meia. Neste momento, o homem ficou irritado e começou a xingar a mulher.
Sócrates pegou o filho e foi em direção a saída. Enquanto isso acontecia Nayara, que estava trabalhando no shopping, foi avisada pela amiga. A influencer correu em direção ao filho, afim de evitar que o ex-marido o levasse, mas foi agredida com chutes e socos. A mulher chegou a cair no chão.
A vítima sofreu lesões nas costas e no pescoço e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As agressões só pararam quando pessoas que passavam na rua ajudaram a intervir o homem.
A repercussão do caso foi grande. Nessa terça-feira (7) a influencer postou diversos vídeos em suas redes sociais, agradecendo as mensagens de apoio. “Gostaria de agradecer a todas as manifestações de carinho que eu recebi nesses últimos dias e apoio principalmente de vocês. Como eu havia conversado com algumas pessoas, a vida tem que seguir. Afinal de conta eu tenho um filho que depende de mim, que tenho que criar e sustentar.”
O Sistema de Segurança Pública segue realizando ações educativas e de conscientização contra casos de violência doméstica contra a mulher, fato que reflete no aumento do número de denúncias.
— Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (@SegupPara) November 8, 2021
Todos podem denunciar, não tolere nenhum tipo de violência! pic.twitter.com/ZUjkvfW5gQ