Um homem de 53 anos que estava soterrado por escombros do prédio que desabou em Olinda foi resgatado com vida na manhã desta sexta-feira (28). O trabalho dos bombeiros continua na busca por mais sobreviventes.
A vítima, identificada apenas como Ebenezer, consegue sentir as pernas e mexer os dedos do pé, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ver essa foto no Instagram
O prédio que desabou era residencial e tinha quatro andares. Está localizado na Rua Acapulco, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda Parte do edifício pegou fogo após o desabamento. Até o momento, duas pessoas morreram: um adolescente de 13 anos e um homem de 32 anos.
Moradores vizinhos ao prédio disseram ao site G1 que houve um grande estrondo antes do desabamento. Os bombeiros ainda não sabem o que causou a queda do prédio e o incêndio que aconteceu em seguida. Segundo testemunhas, havia 16 pessoas no edifício – que tem 32 apartamentos, com térreo e três andares. A Defesa Civil de Olinda informou que o imóvel já havia sido desocupado pela instituição.
*Reportagem em atualização